O que você achou dessa matéria?
bom (3) ruim (0)
Publicado: 01/02/2019 | 2779 visualizações

Sindipetro prepara seminário para discutir formas de preservar os direitos dos aposentados e pensionistas

O Sindipetro Bahia está organizando o Seminário de Aposentados e Pensionistas Petroleiros da Bahia, que vai acontecer nos dias 28 e 29 de março, em Salvador, com local ainda a ser definido.

Até o momento estão confirmadas as presenças de Varley Gonçalves (COBAP), Luiz Felipe (GT Petros), Wilson Roberto Ribeiro (FENAPI/CUT), Marise Sansão (FIASAPEB) e Paulo César Martin (Conselheiro PETROS)  como debatedor.

O evento se faz necessário diante dos ataques que estão sendo feitos aos direitos desse segmento. O novo governo que tomou posse em 1º de janeiro já deixou claro que pretende aprofundar as reformas que estavam sendo feitas por Temer, visando a retirada de direitos dos trabalhadores e a entrega das estatais ao capital estrangeiro.

O objetivo é acabar com a Petrobrás, principalmente  na Bahia, o que vem acontecendo com a venda dos campos maduros, o fechamento da FAFEN e a promessa de venda da RLAM. Uma empresa privada não terá nenhum interesse em manter, por exemplo, a AMS para os aposentados e pensionistas e o governo já está facilitando a vida dos futuros compradores ao editar a Resolução 23.

Fiquem atentos, pois em breve, divulgaremos as formas de inscrição.

FONTE: Sindipetro Bahia