Publicado: 20/05/2016 | 280 visualizações

Em Audiência Pública na ALERJ, FUP alerta que Pré-Sal é alvo das multinacionais

José Maria, coordenador geral da Federeção Única dos Petroleiros, esteve ontem (16) em Audiência Pública na ALERJ, falou da importância de preservar o Pré-Sal, de se manter a lei da Partilha e deixou claro que os trabalhadores da Petrobrás não podem ser julgados por conta de meia dúzia de pessoas que roubaram a empresa, como a grande mídia vem bombardeando na tentativa de passar para a sociedade a ideia de que a Petrobrás é uma empresa deficiente sem capacidade de gerenciar o Pré-Sal. Em sua avalição, isso é estratégia dos entreguistas para conseguirem a volta do regime de concessão ou quem sabe, chegarem com sucesso à privatização.

A Audiência Pública foi chamada pelo deputado Paulo Ramos, presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da ALERJ e o debate seguiu com o tema “Em defesa do Pré-Sal, da Petrobrás pública sem corrupção”.

Estiveram presentes também o deputado Dr. Julianelli que acompanhou o deputado Paulo Ramos na direção do debate, Fernando Siqueira, da AEPET, Ricardo Maranhão, ex-deputado federal, Olga Amelia como representante do Movimento em Defesa da Soberania Nacional, além da presença de representantes do Sindipetro RJ.