Publicado: 21/09/2016 | 312 visualizações

Reembolso do benefício farmácia está sendo pago desde o dia 15/09

Na primeira reunião de negociação do Aditivo 2016 ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/2017, entre a direção da FUP e os representantes da Petrobrás e das suas Subsidiárias, que aconteceu na quinta-feira, dia 01/09, na Sede da empresa (EDISE) no Rio de Janeiro, os membros da direção da FUP e seus sindicatos filiados, cobraram a regularização do Benefício Farmácia e o cumprimento do atual ACT assinado.

Os dirigentes sindicais ressaltaram, que a suspensão do benefício, feita de forma unilateral pela empresa, vem causando inúmeros prejuízos, principalmente para aqueles que mais precisam: os doentes crônicos, os mais idosos e os que tem menor remuneração.

Os representantes da Petrobrás, na mesa de negociação, informaram que a partir do dia 15/09, os aposentados e pensionistas do Sistema Petrobrás poderão solicitar o reembolso dos valores gastos com medicamentos, a partir dessa data, utilizando o portal da AMS, na internet (https://ams.petrobras.com.br), bastando clicar no “botão do compartilhado”.

Os representantes da empresa informaram ainda, que as despesas realizadas pelos beneficiários, desde setembro de 2015 até o dia 14/09/2016, serão reembolsados posteriormente, de acordo com os procedimentos que serão divulgados brevemente.

Quanto a utilização da rede de farmáciasos representantes da empresa informaram que esse sistema não será mais utilizado, devido aos inúmeros problemas que ocorreram e que originaram um processo de investigação no TCU – Tribunal de Contas da União e levaram a suspensão temporária do benefício,

Desta forma, segundo os representantes da Petrobrás, os beneficiários continuarão a utilizar, somente, o sistema de entrega a domicílio, para medicamentos a partir de R$ 200,00 a embalagem, e o reembolso, que será feito, a partir de agora, em no máximo trinta dias.

Ao final, os dirigentes da FUP/Sindicatos questionaram o valor limite de R$ 200,00, no sistema de entrega à domicílio, pois, esse limite, não está previsto no atual ACT e nem foi negociado entre a FUP e a Petrobrás e suas subsidiárias e cobraram a regularização imediata do fornecimento dos medicamentos para os doentes crônicos, que utilizam remédio de uso contínuo e, por isso, tem uma despesa mensal alta e permanente. Os representantes da empresa informaram que, por enquanto, esse limite financeiro será mantido e, brevemente, informarão como esses beneficiários, que utilizam remédio de uso contínuo, serão atendidos.

ATENÇÃO APOSENTADO E PENSIONISTA

Diante desses fatos, a direção do Sindipetro Bahia montou na sede do sindicato - Rua Boulevard América 55, Nazaré - um atendimento especial para todos os seus associados que quiserem acessar o Portal da AMS na internet, para receberem regulamente o seu reembolso do Benefício Farmácia das despesas realizadas com medicamentos. Assim, todo associado que tenha dificuldade para acessar o serviço pode comparecer à sede do sindicato, das 8h às 12h e das 14h às 17h, que será muito bem atendido e resolverá a sua necessidade.