Publicado: 22/09/2016 | 362 visualizações

FUP rebate propostas indecentes da Petrobrás e monta calendário de luta; confira o vídeo

Com suas propostas indecentes, a Petrobrás claramente "nos convocou para entrar em greve", afirmou o coordenador geral da FUP, Zé Maria, com apoio dos sindicatos filiados de todo o Brasil.

confira o vídeo

Após o Conselho Deliberativo da federação, os encaminhamentos tomados pelos trabalhadores são para rejeitar as propostas da Petrobrás e de suas subsidiárias, além da aprovação do estado de greve e assembleia permanente.

É de extrema importância deixar claro para os trabalhadores que não vamos aceitar uma proposta de termo aditivo ao nosso acordo que rebaixe o nosso salário. Outro ponto que deve ser levado em conta é a apreciação e rejeição da contra proposta de termo aditivo ao act 2015-2017, apresentado pela Petrobrás no último dia 16/9.

Aos trabalhadores e trabalhadoras: fica o recado para todos participarem ativamente dos seminários de qualificação de greve, pois somente uma greve forte poderá impedir o desmonte da nossa empresa e garantir as nossas conquistas.

Proposta apresentada pela Petrobrás é afronta aos trabalhadores

Fonte: FUP