Publicado: 23/09/2016 | 296 visualizações

Sindipetro convoca AGE para deliberar sobre o indicativo do CD da FUP e outros temas

O Sindipetro Bahia convoca todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 22 de setembro, quinta-feira, a partir das 7h30, nas áreas operacionais e às 13h30, com o pessoal dos prédios administrativos, para deliberar sobre o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP, referente a primeira contraproposta da Petrobrás/ Subsidiárias para o termo aditivo do ACT 2015/2017.

Estamos vivendo um momento em que os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados de forma orquestrada por um governo golpista que vem implantando no Brasil o projeto de governo do candidato do PSDB, derrotado nas eleições de 2014.

Nesse contexto, os petroleiros vêm sofrendo incessantes ataques na tentativa de manchar a imagem da empresa e facilitar sua privatização. E como se não bastasse, a nova diretoria da Petrobrás afrontou os petroleiros em mesa de negociação ao apresentar uma contraproposta com a retirada e diminuição de direitos.

Precisamos nos unir para barrar essa onda de retrocesso, por isso é muito importante  a participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias.

Á tarde vamos todos ao Campo Grande, às 15h, participar de mais um ato Fora Temer e Diretas Já.  Vai ter luta!

Nas seções da AGE, vamos deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

I - Proposta feita pela Petrobrás e Transpetro para o Termo Aditivo do ACT 2015-2017;
II - Aprovação de Estado de Assembleia Permanente;
III - Aprovação de Estado de Greve;
IV - Aprovação da Operação Pára Pedro a partir do dia 29/09/16;
V - Aprovação de uma Taxa Assistencial de 0,5% a mais nos meses de outubro, novembro e dezembro para custeio da Campanha Reivindicatória, com Direito de Oposição;
VI - Paralisação das atividades do Regime de Turno e Administrativo, no dia 22/09/16, com retorno à Salvador para participação da categoria no Ato às 15h, no Campo Grande, contra a retirada de direitos, contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás, contra a Entrega do Pré-Sal, pelo #ForaTemer e pelas Eleições #DiretasJá.