Publicado: 26/09/2016 | 347 visualizações

Sindipetro apoia projeto cultural ConceitoSSA

O Projeto ConceitoSSA - Multiplicando Talentos  nas Escolas, nasceu com o  objetivo de contemplar, valorizar e fomentar a produção cultural nas escolas e estimular o surgimento de novos talentos. Para tanto, são utilizados como ferramenta de diálogo alguns elementos do hip hop que estão diretamente ligados à cultura popular dos jovens, que utilizam a mesma linguagem, sobretudo a música rap e o desenho (noções de graffiti e colagem) e DJ. O projeto recebeu apoio e suporte da direção do Sindipetro Bahia, em mais uma ação de sindicato cidadão.

O projeto já passou por quase 30 escolas em Salvador e visitou quatro escolas entre os meses de julho e agosto. As escolas visitadas foram o Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia (Cajazeiras), Escola Municipal 15 de Outubro (San Martin), Colégio Estadual Duque de Caxias (Liberdade) e Colégio Estadual Nova Sussuarana (Sussuarana).

Cerca de 300 alunos participaram das atividades do Projeto ConceitoSSA, Multiplicando Talentos. Divididos em três grupos - com jovens entre os 14 e 19 anos - nas modalidades oficina de Graffiti, Produção Musical/RAP e DJ, os alunos tiveram contato com o universo do Hip Hop e seus elementos e puderam praticar um pouco do que foi passado no final da atividade.

Os responsáveis pelo projeto ressaltaram a importância da parceria com o Sindipetro Bahia e destacaram a atuação dos sindicatos na defesa da cidadania, deixando aos jovens a mensagem de que existe uma luta que é feita o ano todo e que o sindicato não serve só para fazer greve.