Publicado: 24/10/2016 | 291 visualizações

AGE- 96,4% dos petroleiros rejeitam proposta da Petrobrás e decretam estado de greve

Na quinta-feira, 22/09, os petroleiros da Bahia rejeitaram em cinco seções de Assembleia Geral Extraordinária a contraproposta apresentada pela Petrobrás para o  aditivo do ACT 2016 e aprovaram o indicativo da FUP e Sindipetro Bahia, passando, a partir de agora, ao estado de greve e assembleias permanentes.

Aconteceram assembleias  na BR 324, próximo à localidade de Menino de Jesus, Em Alagoinhas, na borda nordeste, na Fafen, na UTE  Arembepe/Muricy e no prédio Torre da Pituba. As cinco seções da AGE cobriram todas as unidades da Petrobrás.

As seções da AGE mostraram uma categoria participativa, revoltada e disposta a enfrentar a luta. A maioria concordou que diante da atual conjuntura a greve é imprescindível, mas deve ser construída para que possa estar amparada em uma base forte.

Assuntos deliberados na AGE

1) Deliberação sobre a proposta da Petrobras e Transpetro

2) Autorização  da categoria para a FUP  negociar o ACT 2015/2017 do Sistema Petrobras

3) Aprovação do estado de Assembleia permanente

4) Aprovação do estado de greve;

5) Discussão e deliberação sobre a instituição de contribuição assistencial e negocial em favor desta Entidade, no valor correspondente a 0,5% sobre o salário base e adicionais habituais, a ser descontado em folha de pagamento de todos os trabalhadores empregados do Sistema Petrobrás, nos meses de outubro, novembro e dezembro para custeio da campanha reivindicatória, com direito a oposição antes de efetivado o primeiro desconto.

6) Aprovação da Operação Para Pedro a partir do dia 29/09/16

7) Aprovação da paralisação das atividades do regime de turno e administrativo, no dia 22/09/ 2016, com retorno a Salvador para participação em mobilização.

OBS: Quem quiser exercer o direito de oposição em relação acontribuição assistencial e negocial em favor desta Entidade, no valor correspondente a 0,5% sobre o salário base e adicionais habituais, a ser descontado em folha de pagamento deve comparecer à sede do sindicato  e preencher  formulário específico na secretaria da entidade.

Baixe aqui o formulário.

Resultado Votação AGE- indicativo da FUP e do Sindipetro Bahia

A favor

Contra

Abstenções

BR 324 (localidade Menino de Jesus)

129

08

Borda Nordeste

43

* UTE Arembepe/Murici

27

Fafen

48

Pituba

183

04

Total (Parcial)

432

16

** UTE Arembepe/Murici - A contribuição sindical de 0,5% foi votada em separado, sendo que  12 votaram a favor, 11 contra e  04 abstenções.