Publicado: 06/10/2016 | 290 visualizações

Sindipetro Bahia participa de palestras em defesa da Petrobrás e do Brasil

Em tempos sombrios e de golpe, onde a informação é manipulada pela grande mídia, as esquerdas e os movimentos sindicais, precisam mostrar o outro lado da história e fazer contraponto à insensatez e ao clima de ódio que tomaram conta do país.

A partir dessa lógica, o Sindipetro Bahia, como sindicato cidadão, vem atuando em diversos espaços com o objetivo de defender a democracia, o petróleo brasileiro e a grande empresa, que é a Petrobrás.

Nesse sentido, seus diretores e coordenador, vêm participando de uma série  de palestras e mesas redondas sobre a importância da Petrobrás para o Brasil.

UFRB

Na tarde da terça-feira, 04/10, o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, participou de uma roda de conversa na UFRB (Universidade Federal de Feira de Santana), dividindo a mesa com a dirigente do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), Leila Santana. A atividade fez parte do Seminário Integrador do curso de licenciatura em educação do campo, no CeTens da UFRB.

Deyvid elogiou a iniciativa da Universidade e do MPA, destcando ter sido essa “uma excelente oportunidade de formação política da juventude que teve acesso às políticas públicas do Governo Lula, como o ingresso em Universidades Públicas que eram um reduto dos filhos das elites do Brasil”.

UNIJORGE

Ainda na terça-feira, 04/10, à noite, o coordenador foi um dos convidados do Seminário de Engenharia de Petróleo e Gás da Faculdade UNIJORGE, debatendo com estudantes e professores.

Para Deyvid, essa foi uma excelente oportunidade para compartilhar informações que não são divulgadas pela mídia hegemônica e desmistificar algumas falácias como a de que "o maior problema da Petrobrás é o seu endividamento"

O coordenador elogiou a dinâmica estabelecida pela organização do evento que, segundo ele,  estimulou o debate de ideias entre pessoas com pontos de vista diferentes. Deyvid deu o recado do Sindipetro, da FUP e da categoria petroleira, que estão dispostos a ir à luta em defesa do Pré-Sal, da Petrobrás e de um Brasil mais justo e igual.

Ele finalizou sua fala afirmando que “disputar a hegemonia da sociedade brasileira não se faz, apenas, com a força de nossos movimentos, manifestações, paralisações e greves, mas também com o compartilhar do conhecimento”.

Na segunda-feira, 03/10, o diretor do Sindipetro Bahia, Jairo Batista, abordou o mesmo tema sobre a importância da Petrobrás para o Brasil, na Faculdade de Direito da UFBA.

Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia