Publicado: 11/10/2016 | 321 visualizações

PIDV - Novos aposentados ressaltam importância do sindicato

O Sindipetro Bahia parabeniza a todos que compareceram nesta terça-feira, 11/10, para fazer a homologação da recisão de trabalho. São mais 44 novos aposentados e o sindicato reconhece que a aposentadoria é o objetivo de todos os trabalhadores e o resultado e reconhecimento de longos anos de trabalho, além de essencial para a renovação do quadro funcional da empresa.

A direção da entidade, no entanto, chama a atenção sobre a forma açodada e negligente como a empresa vem conduzindo esse processo. A Petrobrás não tem demonstrado a preocupação devida com a transferência do conhecimento dos trabalhadores, da segurança, da saúde e meio ambiente (SMS), assim como a necessidade urgente da reposição do efetivo, o que gera insegurança e sobrecarga de trabalho aos que ficam.

Para Nivaldo Ângelo, que trabalhou na base de Taquipe e se aposentou após 34 anos de empresa, “a ficha ainda não caiu” diz ele sobre a nova fase como aposentado. Já Sônia Maria, após 29 anos, diz que pretende “se dar um tempo, aproveitar e descobrir o que é estar aposenta depois de tantos anos trabalhando”.

Ambos ressaltam a importância de se manterem filiados ao sindicato mesmo após a aposentadoria, pois é uma garantia de que irão manter um vínculo e de certa forma continuar ativos. Segundo Sônia, durante o tempo em que esteve na ativa, tudo que precisou em termos de conquista, luta e de ser porta-voz dentro da empresa, o sindicato fez e por este motivo que nós como aposentados temos que continuar filiados para manter esse vínculo e continuar lutando.