Publicado: 20/10/2016 | 372 visualizações

Direito de oposição se faz no Sindicato

A direção da Petrobrás está passando por cima de todos os limites, além de desmantelar, vender ativos da companhia a preço de banana e entregar o Pré-Sal ao capital estrangeiro, a empresa vem atacando de todas as formas os seus empregados e os sindicatos que os representam.

Em total desrespeito e com uma clara atitude antissindical, a empresa está  interferindo nas ações sindicais fazendo campanha para incentivar a categoria a não contribuir  com a taxa assistencial de 0.5% nos meses de novembro, dezembro e janeiro, que será usada na luta em defesa da Petrobrás e dos direitos dos trabalhadores.

O Sindipetro Bahia orienta aos trabalhadores para que não use o “Botão Compartilhado Web” oferecido pela empresa para exercer o direito de oposição ao desconto da taxa assistencial. A forma correta de exercer o direito à oposição é através do  seu sindicato.

Não caia na armadilha armada pela empresa, que com essa atitude antissindical, visa enfraquecer a relação dos trabalhadores com o sindicato, pois a companhia não tem interesse em um sindicato forte, que defenda os direitos dos trabalhadores.

A assessoria jurídica do Sindipetro vai tomar as providências cabíveis no caso.

Saiba mais.