Publicado: 01/11/2016 | 482 visualizações

Benefício Farmácia - Pressão da FUP e do Sindipetro garante pagamento do reembolso desde setembro de 2015

Após muita pressão da FUP e do Sindipetro Bahia, principalmente, nas últimas reuniões que trataram das pendências do atual Acordo Coletivo 2015/2017, finalmente, no dia 14/10, a Petrobrás anunciou que fará o pagamento do reembolso de todos os medicamentos adquiridos pelos ativos, aposentados, pensionistas do Sistema Petrobrás e seus respectivos beneficiários, durante o período em que o Benefício Farmácia esteve suspenso, ou seja, desde 15/09/2015 à 31/08/2016.

Segundo o Conselheiro Deliberativo eleito da Petros e diretor da FUP Paulo César, as solicitações de reembolso, desse período, começaram a ser feitas desde segunda-feira, dia 17\10. Ainda segundo Paulo César, a solicitação deve ser enviada exclusivamente através da internet, no endereço eletrônico: https://servicoscompartilhados.petrobras.com.br obedecendo ao cronograma divulgado pela empresa (ver tabela abaixo).

Para isso, o beneficiário deverá, primeiramente, fazer o seu cadastramento, acessando o endereço eletrônico do Programa da AMS: https://ams.petrobras.com.br

A Petrobrás informou também que as solicitações enviadas até o dia 20 de cada mês e que se encontrem sem pendências serão reembolsadas na folha de pagamento da Petros no mês seguinte, É importante lembrar-se da necessidade de recuperar as notas e receitas médicas. Os beneficiários deverão enviar cópia digital desses documentos, através da internet, juntamente com a solicitação de reembolso, seguindo o passo a passo e o cronograma divulgados pela empresa.

Importante: O usuário do Benefício Farmácia precisa ficar atento, pois, não há mais uma rede de farmácias credenciadas. Agora ele pode comprar os remédios em qualquer farmácia e enviar, posteriormente, as cópias digitais da nota fiscal e da receita para solicitar o seu reembolso.

A única outra forma de adquirir o medicamento é através do sistema de entrega em domicílio, mas, somente, para remédios oncológicos (tratamento de câncer) ou de alto custo, à partir de R$ 300,00 cada unidade (embalagem). Nesse casso o beneficiário deverá solicitar diretamente à Petrobrás o fornecimento do medicamento através da internet, no endereço eletrônico: [email protected].

Saiba mais:

Petroleiros terão Benefício Farmácia regularizado