Publicado: 21/10/2016 | 305 visualizações

Setoriais informam trabalhadores sobre greve

A direção do Sindipetro Bahia realiza setoriais nas bases do Sistema Petrobrás para consulta sobre a nova proposta da gestão da empresa e debate sobre as formas de enfrentamento contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e contra a privatização. Nas setoriais, os diretores do sindicato informam sobre a proposta indecente da Petrobrás, que já foi amplamente rejeitada pela categoria, mas reiterada na última reunião de negociação, ocorrida na quarta, 19\10. A empresa continua propondo arrocho salarial e a retirada de direitos.

As setoriais foram realizadas na quinta, dia 20\10, às 7h, na OP-CAN, Transpetro e RLAM e nesta sexta, dia 21\10, às 7h, em Taquipe, RLAM, FAFEN, ATP-N e Santiago; no Ediba, a setorial ocorreu às 12h.

No período de 25 a 28\10, o Sindipetro realiza assembleias com a categoria para avaliação da proposta da empresa, eleição do Conselho Consultivo de Base em cada local de trabalho e deliberação sobre a greve geral de 11 de novembro e a greve da categoria petroleira.