Publicado: 03/11/2016 | 1017 visualizações

Sindipetro e trabalhadores paralisam base de Santiago e Miranga

A direção do Sindipetro Bahia iniciou nesta quinta (03/11) pela manhã o calendário de paralisações decidido pelas assembleias realizadas entre os dias 25 e 31/10. Junto com outros sindicatos, como o Sindipec e Metalúrgicos e movimentos sociais, como o dos pequenos agricultores (MPA), o Sindipetro e os trabalhadores paralisaram a base de Santiago e Miranga, no Trevo da Ferbasa\Rio Ventura (Catu), área estratégica e que dá acesso as unidades operacionais da Petrobrás e Transpetro na região.

Durante a manhã toda a área ficou interditada, com os trabalhadores fazendo o protesto contra o desmonte do Sistema Petrobrás e a venda de ativos, a redução de direitos, a PEC 241, que diminui e congela os investimentos na saúde e educação e convocando a população para a greve geral da próxima sexta, dia 11/11. O calendário de paralisações iniciado nesta quinta continua até o dia 10/11, véspera da greve geral.