Publicado: 25/11/2016 | 345 visualizações

Na mídia: Manifestações acontecem nesta sexta em Salvador

Nesta sexta-feira (25), movimentos que protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 e contra as mudanças dos direitos previdenciários farão manifestações em Salvador.

A primeira das manifestações teve início às 8h30, com saída da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, seguindo para o Comércio, descendo a Ladeira da Contorno. Segundo a assessoria de comunicação do PCdoB, ligada aos movimentos, a caminhada será finalizada com dois atos políticos: um no INSS e outro em frente ao Banco do Brasil.

A categoria do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) está em frente à sede da Petrobrás na região do Itaigara reinvindicando proposta feita pela empresa estatal, eles são contra a terceirização.

A segunda manifestação do dia acontece às 15h, em frente ao edifício 'La Vue', na Ladeira da Barra. Na região da reitoria da UFBA, a partir das 9h30, o sindicato dos bancários fará uma passeata saindo da reitoria da UFBA em direção ao comércio.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Augusto Vasconcelos. Está programado para às 11h30 um ato em frente ao prédio do Banco do Brasil no Comércio para protestar contra o fechamento de dez agencias na Bahia.