O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 01/12/2016 | 344 visualizações

TAR-CPT- Bahia tem bons profissionais que podem ocupar cargos de gerência

Em meio ao tão propagado prejuízo, divulgado exaustivamente pela  mídia hegemônica, a direção da Petrobrás está indo na direção contrária da austeridade e necessidade de redução de custos que vem pregando. No lugar de economizar, a Companhia resolveu aumentar os seus gastos, transferindo para a Bahia engenheiros de outros estados para ocupar cargos de gerência, na CPT- TAR.

Esses profissionais vêm com a família, gerando gastos com moradia, passagens de avião e despesas com mudança. Enquanto isto, a empresa ignora os engenheiros, qualificados, que moram na Bahia, que também fizeram o curso de formação ministrado pela própria companhia. Esses profissionais poderiam assumir tranquilamente um cargo de gerência, mas estão sendo preteridos pela Petrobrás.

Como se não bastasse o que está acontecendo com os engenheiros, os trabalhadores de nível médio também passam pela mesma situação. Os supervisores e coordenadores estão vindo de outros estados.

Ao que tudo indica o objetivo maior da atual direção da Petrobrás é retirar os direitos dos trabalhadores, além de desmontar e privatizar a companhia. Não está tão preocupada com o aumento de custo.