Publicado: 03/12/2016 | 454 visualizações

Na CPT – TAR, terceirizada “fiscaliza” fiscais da Petrobrás

Outro absurdo que acontece na CPT-TAR é o fato das atividades de sondagens estarem praticamente paralisadas - apenas com a sonda SC-109 em operação – e em consequência desse fato, claro, os fiscais da Petrobrás estão sem atividades na área. Apesar disso, existe um contrato com a empresa terceirizada PSG para “fiscalizar” os trabalhadores da Petrobrás.

A direção do Sindipetro Bahia quer saber se pode um absurdo desses e quem assume a responsabilidade por uma decisão desse tipo, ressaltando que mais grave ainda é o fato de que essa “bondade” ocorre no momento em que a Petrobrás prega austeridade e redução de custos. A pergunta que não quer calar é: a PSG atende a interesses de quem?

Hora extra dever ser paga, não compensada

O Sindipetro recebeu denúncia que a gerência da CPT- TAR, na Bahia, está obrigando os trabalhadores a compensar cm folgas as horas extras trabalhadas, em vez de fazer o pagamento devido. A diretoria do Sindipetro é taxativa ao afirmar que a empresa está descumprindo o ACT da categoria, pois a FUP nunca assinou acordo com banco de horas. Portanto, é ilegal a compensação em folgas. Fez hora extra , tem que ser pago. E ponto final.