Publicado: 13/12/2016 | 438 visualizações

O povo não é bobo, todos contra a PEC 55 e a repressão.

Nesta terça (13/12) vamos todos ao Campo Grande, às 15h, dizer não à PEC 55 e ao aumento da idade para aposentadoria. Vamos ocupar novamente as ruas de Salvador, vamos caminhar do Campo Grande à Praça Castro Alves, demonstrando toda a nossa indignação com o que está acontecendo no Brasil.

Já passou da hora de reagir, pois o governo golpista de Temer está acabando com todos os direitos da classe trabalhadora, de forma rápida e cruel.

A PEC 55 volta à pauta no Senado Federal, nesta terça-feira. Se aprovada neste segundo turno, serão 20 anos de retrocesso, de aprofundamento da pobreza, de diminuição de verbas para a educação e saúde.

E o que dizer da proposta da Reforma da Previdência? Você acha justo contribuir 49 anos com a previdência para conseguir uma aposentadoria integral? Você acha justo que a idade mínima para aposentadoria seja de 65 anos para homens e mulheres, enquanto os políticos, os militares e os servidores do judiciário se aposentam com 50 ou 55 anos de idade?

O golpista Michel Temer se aposentou aos 55 anos; o entreguista FHC, que disse que quem se aposentava antes de completar 50 anos era vagabundo, se aposentou aos 37 anos. Como diz o ditado popular, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

E por falar em pimenta, o condimento voltou à cena no país, através do spray utilizado em larga escala pela Polícia Militar, juntamente com bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e cassetetes, para reprimir os manifestantes que têm ido a Brasília protestar contra todo esse retrocesso.

A repressão aos movimentos populares e sociais é uma vertente do golpe e tem sido violenta, anunciando que já estamos vivendo em um Estado de Exceção.

O governo, com o apoio de uma Câmara e de um Senado conservadores e direitistas em sua maioria, está conseguindo aprovar o que quer.

Estamos vivenciando um momento surreal no país, onde parlamentares, alguns comprovadamente corruptos, em conluio com um presidente ilegítimo e com parte de um judiciário comprometido, que legisla em causa própria e acha que pode estar acima da lei, está dando as cartas.

Acordem, antes que seja tarde demais. Acordem, antes que você perca direitos como 13º salário e férias remuneradas.

Acordem! Venham para a luta! Precisamos nos unir!!!!!!

Dia 13/12, do Campo Grande à Praça Castro, Alves, às 15h, manifestação contra a PEC 55, contra a Reforma da Previdência e contra a criminalização dos movimentos sociais.