Publicado: 22/12/2016 | 313 visualizações

Sindipetro Bahia é também sindicato cidadão

O Sindipetro Bahia não se revela apenas pelas lutas em defesa da categoria, da democracia e dos avanços sociais na sociedade. Ele também atua em parcerias e apoios a outras entidades sindicais, associações, universidades e movimentos populares em projetos que ajudam na formação da cidadania e geram desenvolvimento em comunidades no interior do estado.

Exemplo de sindicato cidadão, o Sindipetro promoveu em parceria com a UFBA cursos para associados, dirigentes sindicais e estudantes, na área de Direitos Humanos e Movimentos Sociais. Duas turmas concluíram o curso em 2016 - bastante elogiado pelos formandos, muitos deles diretores do próprio sindicato e de movimentos sociais - e pelo pró-reitor da UFBA, Penildon Filho.

Outra ação positiva do sindicato foi o apoio para construção do sistema de captação, filtragem e armazenagem de água no colégio do Campo Luana Carvalho, no assentamento do MST no município de Taperoá, Baixo Sul da Bahia. Obra concluída, o Sindipetro tem orgulho dessa ação, porque o colégio tem entre seus objetivos educar os alunos com foco na realidade em que eles vivem, formando cidadãos com capacidade crítica sobre os fatos sociais e incentivos à emancipação política dos jovens.

Além disso, apoios ao movimento popular Levante da Juventude, ao Quarta-Feira Social Club, Clube Veteranos do Baba, Associação dos Ex-Alunos da UNEB, projeto Multiplicando Talentos nas Escolas, participação política na Lavagem do Garcia, doação de materiais ao Hospital Martagão Gesteira e de brinquedos para o Natal da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), entre outros.

Em benefício dos associados (as) e dependentes, a direção do sindicato mantém convênios, com descontos especiais, nas áreas de educação e saúde, cursos de inglês e espanhol, centros de ensino de computação, entre outros. Para conhecer a lista de convênios, acesse www.sindipetroba.org.br, clique no menu SERVIÇOS e ao abrir a página confira em CONVÊNIOS.

A direção do Sindipetro Bahia tem orgulho de ser também sindicato cidadão e colaborar com projetos que melhoram a vida das pessoas.