Publicado: 04/03/2017 | 543 visualizações

Mudança do Garcia- Apesar de agressão, Sindipetro dá seu recado

A diretoria do Sindipetro Bahia e a categoria petroleira aproveitaram a tradicional Mudança do Garcia, na segunda-feira de Carnaval, para protestar contra os golpistas que tomaram o poder no Brasil e estão querendo impor ao povo brasileiro um projeto sem voto, com retirada de direitos dos trabalhadores.

O bloco dos petroleiros chamou a atenção, portando faixas e “pirulitos”, e engrossando o grito do “Fora Temer” e Diretas Já”.

Os petroleiros também denunciaram a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro e o desmonte do Sistema Petrobrás, principalmente na Bahia. Houve também homenagens e reverências às mulheres, exaltando o empoderamento feminino.

Apesar da covarde agressão por parte da Policia Militar sofrida por diversos companheiros petroleiros que acompanhavam o Bloco, a participação da categoria na Mudança do Garcia teve um saldo bastante positivo, afinal o recado de que a luta sempre continua foi dado.