Publicado: 03/05/2017 | 468 visualizações

Passeata reúne mais de 60 mil no centro de Salvador

Depois dos protestos realizados durante toda a manhã desta sexta (28\04), dia da greve geral, em Salvador e várias cidades do interior do Estado, mais de 60 mil pessoas saíram em passeata do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves, a partir das 15h. Convocada pelas centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e movimentos sociais, a passeata tomou conta do centro de Salvador em protesto contra as reformas do golpista Temer - a trabalhista e previdenciária – e mostrou mais uma vez a grande insatisfação dos trabalhadores e da população contra o retrocesso em que os golpistas estão mergulhando o país.

Durante o dia a categoria petroleira aderiu à greve e mais de 90% dos trabalhadores se juntaram ao movimento em apoio aos movimentos sociais e centrais sindicais que convocaram a mobilização, por entenderem que o único jeito de barrar essas propostas maléficas para o povo brasileiro é a união e luta de todos.

Para o coordenador geral do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, a Bahia segue dando exemplo das grandes manifestações contra o desmonte do Sistema Petrobrás, das reformas trabalhista e previdenciária, o retrocesso e a redução dos direitos da classe trabalhadora. Segundo ele, “as entidades sindicais e os trabalhadores não darão trégua ao golpista Temer, promovendo mais paralisações das atividades como as que ocorreram nesta sexta em todo o país, contra os ataques aos direitos sociais da classe trabalhadora”.