Publicado: 20/04/2018 | 9508 visualizações

Petrobrás desiste de vender o campo de Buracica

Em meio às péssimas notícias dos últimos meses, enfim daremos uma boa notícia. O Sindipetro Bahia foi informado que a Petrobrás resolveu retirar do seu balcão de vendas, o campo de Buracica, localizado no município de Alagoinhas.  Para o diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, essa é uma vitória da categoria petroleira, do Sindipetro Bahia, dos trabalhadores e da comunidade local, que também lutou muito contra a venda do campo.

Radiovaldo destaca ainda o empenho dos trabalhadores de Buracica na perspectiva de melhorar o resultado, o desempenho e rentabilidade do campo, “o que naturalmente dificultou a venda”. Para ele foi um conjunto de fatores que contribuíram para essa vitória, garantindo a manutenção do campo de Buracica sob a operação da Petrobrás. “Esperamos agora que a Petrobrás  reinvista no campo, gerando empregos, renda  e arrecadação para as comunidades vizinhas e regiões de Alagoinhas, Catu, adjacências e para o estado da Bahia”. Segundo ele a luta continua para impedir a venda do campo de Miranga, um dos maiores produtores de gás do Nordeste.

Fonte - Sindipetro