Publicado: 26/04/2018 | 1901 visualizações

7º Congresso da categoria petroleira – Termina nessa sexta-feira, 27/04, prazo para inscrições de delegados e teses

Termina nesta sexta-feira, dia 27 de abril, o prazo para inscrições dos(as) associados(as) da categoria que queiram participar como delegados (as) do o 7º Congresso d@s Petroleir@s da Bahia, que acontece, no Hotel Fiesta,  nos dias  18, 19 e 20 de maio,  com o tema Petroleir@s em Luta contra a Privatização do Sistema Petrobrás e em Defesa da Democracia”.

De acordo com o Regimento Interno aprovado no último congresso da categoria, os (as) delegados (as) serão inscritos (as) ou eleitos (as) - em caso de necessidade -  conforme o número de associados filiados ao Sindipetro Bahia, utilizando como parâmetro para definição os segmentos e locais de origem. Por esse critério são reservadas 187 vagas para aposentados e pensionistas, 67 vagas para os trabalhadores e trabalhadoras do setor privado e 108 vagas para o pessoal da ativa (veja tabela no final do texto).

Durante o Congresso, no domingo, 20/05, às 9h em primeira convocação e às 9h30 em segunda e última convocação, será realizada Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para a categoria, propor, analisar e encaminhar mudanças no estatuto da entidade sindical.

A comissão que está organizando o congresso é formada pelos diretores André Araújo (financeiro), Francisco Ramos (administrativo), Elizabete Sacramento (secretária), Jairo batista (jurídico) e Ivo Saraiva (imprensa).

Fiquem atentos (as) aos prazos de inscrições e participem!

*Inscrição de delegados*

(presencialmente ou através do email [email protected])
De 06 a 27 de abril

• Se houver necessidade de eleições para delegados, o pleito ocorrerá de 02 a  04 de maio

*Inscrição de teses e propostas de modificação do estatuto* (através do email [email protected])

De 06 a  27 de abril

•   As teses devem ser enviadas em formato word e ter no máximo 03 páginas. Não aceitaremos teses manuscritas.

*Temas que podem ser abordados nas teses:*
•    Sindicalismo e Organização Sindical
•    Benefícios, Seguridade, Políticas Sociais e Organização dos Aposentados e Pensionistas
•    Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Novas Tecnologias, Regimes e Condições de Trabalho