Publicado: 02/05/2018 | 3038 visualizações

FUP garante melhorias no Benefício Farmácia

Após exaustivas reuniões com a Petrobrás, a FUP garantiu que a empresa formalizasse o novo modelo de Benefício Farmácia, que traz avanços importantes em relação à proposta inicial da empresa. A formalização foi feita no final da tarde do dia 26 de abril, quando foi concluído o trabalho da Subcomissão do Benefício Farmácia, garantida pela FUP e seus sindicatos na última campanha reivindicatória.

Uma das reivindicações que foram contempladas no novo modelo do benefício é a inclusão de doenças neurológicas como Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla, Doença do Neurônio Motor (ELA), Atrofia Muscular Espinhal, entre outras consideradas crônicas, cujos medicamentos têm um alto custo.

PMC na tabela de enquadramento dos genéricos

Outro ponto importante, além da ampliação da cobertura do benefício, é a adoção do Preço Máximo ao Consumidor (PMC) do medicamento de marca como referência de valor para enquadramento na tabela dos produtos acima de R$ 150,00, possibilitando o enquadramento dos genéricos do mesmo princípio ativo. “Mesmo que o beneficiário consiga desconto na compra do medicamento genérico abaixo desse valor, o que vale é o PMC. Com isso, conseguimos na prática reduzir o limite de R$ 150,00 e, com isso, poderemos incluir vários outros medicamentos que estariam fora do benefício”, explica o diretor da FUP, Paulo César Martin, um dos representantes da entidade na Subcomissão.

Descontos e reembolso

O novo Benefício Farmácia também garantirá descontos de até 30% para medicamentos genéricos e 20% para medicamentos de marca em farmácias credenciadas. Além disso, a FUP conseguiu que a Petrobrás estendesse até o dia 31 de julho o recebimento dos pedidos de reembolso de medicamentos adquiridos até o final de maio, quando se encerrará o atual modelo do benefício.

Delivery

O sistema de entrega dos medicamentos a domicílio não será alterado no novo Benefício Farmácia. Continua valendo o delivery dos medicamentos cobertos por reembolso a partir de R$ 300,00.

FUP acompanhará transição

A transição para o novo modelo do Benefício Farmácia terá início no dia primeiro de junho até a sua completa implantação, que está prevista para o final de julho. Antes disso, no entanto, a FUP voltará a se reunir com a Petrobrás, no dia 21 de maio, para verificar se todas as alterações foram feitas conforme acordadas com as representações sindicais. Assista aqui o vídeo com os dirigentes da FUP que participaram da Subcomissão

Fonte: FUP