Publicado: 17/05/2018 | 1755 visualizações

Assembleia para reajuste da mensalidade

Conforme divulgado, o Sindipetro Bahia convoca Assembleia Geral Extraordinária para este sábado, 19/05, 17h00, para discutir e deliberar acerca de reajuste da mensalidade dos associados da entidade.

Apesar do esforço da diretoria em reduzir os custos, inclusive com redução do número de empregados, medida amarga, mas necessária para uma gestão responsável e ciente do difícil momento histórico, o sindicato vem enfrentando dificuldades financeiras devido a diversos fatores. A reforma trabalhista acabou com o imposto sindical, colocando em seu lugar a contribuição sindical. Aqui na Bahia, apenas 150 fizeram a contribuição em 2018, numa base de cerca de 3.800 Petroleiros da ativa. Base essa que vem sofrendo retração nos últimos anos, por conta dos PIDVs, Mobilizas, transferências, aposentadorias.

Essa retração da base de representação provoca, consequentemente, queda na nossa arrecadação. Uma forma de reverter a situação, é aumentando as filiações e contamos com seu apoio na conscientização coletiva de classe.

A conjuntura, no entanto, não permite que o sindicato diminua suas atividades. Pelo contrário. Com os ataques ininterruptos à classe trabalhadora e o desmonte da Petrobrás na Bahia, é imperativo que o Sindipetro intensifique a luta em proteção aos representados.

Na última segunda (14/05), publicamos boletim Diálogo especial, onde destacamos algumas das últimas atividades em defesa da Petrobrás e dos Petroleiros. (Clique aqui e confira.)

Desse modo, convidamos todos a participarem dessa AGE. Será a oportunidade de discutirmos o quão forte queremos nosso sindicato.

Informamos que o reajuste, caso aprovado, será aplicado apenas a partir de setembro/2018.

Fonte: Sindipetro - BA