Publicado: 22/05/2018 | 1957 visualizações

Audiência em Pojuca decide por ações sindicais e políticas contra a privatização da Petrobrás

Para finalizar a rodada de debates da segunda-feira, 21/05, a diretoria do Sindipetro Bahia, esteve presente na audiência pública, na Câmara Municipal de Pojuca, para discutir a  privatização da Petrobrás e os prejuízos para o Campo de Miranga.
Com grande participação popular a audiência defendeu que além da articulação política, a mobilização é o caminho para barrar o desmonte da estatal, que entre outras unidades, já colocou à venda o Campo de Miranga.

Uma manifestação foi marcada para o dia 28/05, em Miranga, com a participação do Sindipetro. Uma moção de repúdio a privatização será submetida à Câmara de Pojuca e enviada ao presidente da estatal e ao governador Rui Costa.

Na oportunidade, o deputado federal, Nelson Pelegrino (PT-BA) sugeriu, ainda, que a câmara entre com uma ação junto ao Ministério Público a fim de obrigar a Petrobrás a negociar com a população. “Somente com o envolvimento popular, em conjunto com movimentos sociais e sindicais, seremos capazes de barrar o saque que está sendo feito ao patrimônio nacional”, afirmou o diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa.

Fonte – Sindipetro Bahia (com informações e fotos de Alexandre Rodrigues)