O que você achou dessa matéria?
bom (3) ruim (1)
Publicado: 27/06/2018 | 2909 visualizações

Sindipetro cobra e Petrobrás informa que está fazendo estudos para viabilizar a produção das FAFEN´s

Durante visita dos parlamentares Jorge Solla e Nelson Pelegrino, ambos do PT-BA, à RLAM, na segunda (25), para tratar sobre a redução da carga na refinaria, foi abordada também a questão do fechamento das FAFEN´s Bahia e Sergipe.

O Gerente Executivo da Industrial, Luiz Valente (ex GG da FAFEN Bahia) e o Gerente Geral da RLAM, Alexandre Coelho Cavalcanti (ex GG da FAFEN Sergipe), ao serem indagados pelo Sindipetro, afirmaram que o Grupo de Trabalho, que foi criado para tratar sobre esse assunto está buscando alternativas para evitar que as FAFEN´s sejam fechadas.

Segundo eles a discussão está sendo feita, inclusive, com os governos do estado da Bahia e de Sergipe, com propostas de desoneração fiscal do gás.

Os parlamentares informaram que vão pressionar, na Câmara, as bancadas ligadas ao agronegócio para que tomem posição sobre o assunto e que não aceitarão o fechamento das FAFEN´s de Camaçari e Laranjeiras.

A secretária de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Luiza Maia, que também participou do encontro, foi enfática ao defender a necessidade da continuidade operacional da FAFEN para o Polo Petroquímico, Camaçari e o Estado da Bahia.

Representando o Sindipetro Bahia estavam presentes o coordenador da entidade, Deyvid Bacelar, e os diretores George Arleo e Rosangela Maria, além do diretor licenciado do Sindipetro, Radiovaldo Costa.

 

Fonte - Sindipetro Bahia