O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 19/07/2018 | 1115 visualizações

Sindipetro promove atividades no julho das Pretas

25 de julho é o Dia internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, mas durante todo o mês a resistência da mulher negra é celebrada em diversos espaços, em todo o Brasil.

Para o Movimento de Mulheres Negras da Bahia “o Julho das Pretas é um grande ato político coletivo para dar visibilidade às estratégias de enfrentamento das mulheres negras urbanas, rurais, da floresta, das águas, das periferias, da universidade, jovens lésbicas, quilombolas, trabalhadoras domésticas, comunicadoras, das religiões de matriz africana, entre tantas outras”.

A data, segundo a diretora do Sindipetro Bahia, Christiane Petersen “é uma forma de dar visibilidade a uma luta secular e diária, enfrentada pelas mulheres negras em seu cotidiano, buscando a valorização, afirmação da identidade e o empoderamento de milhares de mulheres oprimidas em virtude do gênero e da raça”.

Na Bahia, há uma extensa programação para marcar o mês a exemplo de seminários, exibição de filmes, shows, feiras, rodas de conversas e workshops (veja programação completa no final do texto).

Para marcar a importância da data, a diretoria de Políticas Específicas de Gênero, Raça e Juventude do Sindipetro Bahia, organizou atividades culturais, políticas e gastronômicas, que vão acontecer no auditório do Sindipetro Bahia (Rua Boulevard América, 55, Jardim Baiano). Confira a agenda abaixo e participe:  

23/07 – (Às 16h30)

  • Roda de conversa, com a participação do professor Edson Cardoso e de representantes do Levante Popular da Juventude
    • Talk Show, de Bruno Barroso e Naiara, com acompanhamento de Mauricio Santi
    • Degustação de comida afro-brasileira

25/07 – (Às 13h)

  • Participação do Sindipetro na Marcha Mulheres Negras Movem a Bahia e Ato Político Cultural, com concentração às 13h, na Praça da Piedade, com direção ao Terreiro de Jesus.

30/07 – (Às 19h)

  • Programa Cara a Cara, ao vivo no facebook do Sindipetro Bahia

17/08 – (Às 18h)

  • Sarau das Pretas, na sede do Sindipetro   

 

Clique aqui para ver programação completa! 

 

Fonte - Sindipetro Bahia