Publicado: 31/07/2018 | 2556 visualizações

Centenas de pessoas vão ao Cemitério do Campo Santo dar o último adeus ao companheiro Peu da CUT

Centenas de pessoas de diversos sindicatos, associações, movimentos sociais, centrais sindicais, movimento negro, partidos de esquerda, parlamentares, e amigos lotaram o Cemitério do Campo Santo, na manhã desta terça-feira (31) para dar o último adeus ao companheiro Pedro Batista, chamado carinhosamente por todos de Peu da CUT, que faleceu no dia 30/07, vítima de um infarto fulminante.

Tristeza, comoção e muita dor dos familiares e amigos, que perderam de forma repentina o pai, o marido, o colega. Nas rodas de conversa, a lembrança de Peu como uma pessoa simples e sempre pronta para participar da luta. “Muitas vezes ele ia sozinho distribuir panfletos nas ruas em prol de uma causa que acreditasse”, lembrou uma amiga.

Amigos dos babas, da FAFEN (onde trabalhou), da cidade baixa, do PT - onde PEU teve uma forte militância e era o presidente da Nona Zona do Partido, diretores e funcionários do Sindipetro Bahia, do qual era diretor, seguiram o cortejo fúnebre entoando “gritos de guerra”, afirmando, que apesar de sua partida, Peu sempre estará presente.

Antes do enterro do corpo do companheiro, uma promessa feita pelos amigos: “nós aqui vamos continuar a tarefa que você não pôde concluir”. Peu, presente!

Fonte - Sindipetro Bahia