O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (4)
Publicado: 27/08/2018 | 3683 visualizações

Acidente com vítima fatal na PetroRecôncavo

A precarização das condições de trabalho, fruto das terceirizações e privatizações tem aumentado os riscos de acidentes. Na madrugada de hoje, 27 de agosto, Lucian Nobre Santos, 28 anos e torrista da empresa PetroRecôncavo (onde trabalhava há mais de cinco anos) foi vítima de um acidente. O ocorrido aconteceu quando o colaborador realizava a atividade de intervenção de limpeza em poço terrestre na sonda PR-02, localizada na Estrada do 20 mil, próximo à Estação São Roque, região metropolitana de salvador.

O acidente – Segundo relatório inicial, durante movimentação da coluna de produção, houve rompimento do cabo de aço e consequente queda da catarina. O empregado da PetroRecôncavo acidentado estava na mesa do torrista, sendo resgatado na própria mesa. A princípio não foi atingido pela catarina, e a hipótese mais provável é que o mesmo tenha sido atingido pelo cabo de aço rompido.

Após o ocorrido uma ambulância foi acionada com equipe de resgate, que constatou o óbito no local. Todas as sondas da PetroRecôncavo tiveram suas operações interrompidas preventivamente.

O Sindipetro Bahia presta suas condolências à família e afirma que acompanhará a perícia de perto para apuração mais detalhada do ocorrido. O sepultamento acontecerá amanhã, 28 de agosto, às 11h no cemitério Jardim da Saudade, capela F, em Salvador.

Fonte - Sindipetro Bahia