Publicado: 21/11/2018 | 1885 visualizações

Sindipetro Bahia realiza setoriais sobre PLR

Diante do impasse provocado pela direção da Petrobrás, que propõe alterar profundamente o regramento da PLR, a direção do Sindipetro Bahia vai realizar setoriais em todas as unidades da Petrobras, de 22 a 30 de novembro.

O objetivo é informar sobre o processo de negociação entre a FUP e a Petrobrás e debater sobre o assunto. A Federação se posiciona contra a proposta da empresa por entender que trará grande prejuízo para a categoria.

O atual acordo garante indicadores de produção que envolvem diferentes setores da companhia, onde os trabalhadores se enxergam nas metas, que são transparentes e de fácil acompanhamento. A nova metodologia proposta pela empresa prevê indicadores que são basicamente financeiros, sem participação dos trabalhadores, cujas metas estarão em consonância com o mercado e não mais com o processo produtivo.

A Petrobrás também quer atrelar o Sistema de Consequências ao regramento da PLR, tentando tratar de forma individual um programa que deveria ser focado em resultados estritamente coletivos, como determina a Lei.

Durante as setoriais, a diretoria vai debater também os desafios para 2019, que segundo o coordenador do Sindipetro Bahia, Jairo Batista, “são enormes e vão exigir muita união e mobilização da categoria para vencer essas adversidades, garantindo nossos direitos, empregos e a soberania nacional”.

Confira o calendário das setoriais e participe: clique aqui.

Fonte - Sindipetro Bahia