Publicado: 06/12/2018 | 1183 visualizações

Brigadistas da FAFEN-BA correm risco com os equipamentos de SMS

Um VCE - Veículo de Combate a Emergência - deu susto na equipe da Brigada da FAFEN-BA, que se encaminhava para uma emergência no Polo Petroquímico de Camaçari, na terça-feira, 04/12.

No trajeto, o VCE travou a direção, vazou fluidos e fumaçou muito, fora e dentro da cabine. Impedidos de continuar e assustados com a possibilidade de incêndio, os brigadistas foram deslocados, sem lesões, de volta à fábrica, apos a chegada de outro veículo.

O incidente, a principio, seria uma fatalidade possível de acontecer, mas o que causa espanto à força de trabalho da FAFEN-BA é que o veiculo retornou há poucos dias de um longo processo de manutenção. O VCE foi para a manutenção em lugar desconhecido,  em março de 2017. Após 1 ano e 8 meses, o veículo, após ser colocado em atividade, apresentou problema de manutenção com apenas duas semanas de entrega do equipamento.

É preciso que o SMS e o setor de Contratos da Petrobrás avaliem se realmente ocorreu a prestação de serviço de manutenção e de que forma ocorreu, já que é um risco conduzir brigadistas em veículos sem manutenção e que, além dos  prejuízos causados aos Plano de Auxilio Mútuo e ao controle de emergências no Polo Petroquímico de Camaçari.

Fonte - Sindipetro Bahia