Publicado: 27/02/2019 | 2570 visualizações

Inscrições abertas para o Seminário de Aposentados e Pensionistas da Bahia

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Aposentados e Pensionistas Petroleiros da Bahia, que vai acontecer nos dias 28 e 29 de março, no Portobello Ondina Praia Hotel, em Salvador. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou comparecer à entidade sindical, localizada na Rua Boulevard América, 55, Jardim Baiano, Nazaré.

O evento tem como objetivo reunir esse segmento da categoria para traçar estratégias de luta e resistência devido aos ataques que estão sendo feitos aos direitos dos aposentados e pensionistas. O novo governo que tomou posse em 1º de janeiro já deixou claro que pretende aprofundar as reformas que estavam sendo feitas por Temer, visando a retirada de direitos dos trabalhadores e a entrega das estatais ao capital estrangeiro.

O objetivo é acabar com a Petrobrás, principalmente  na Bahia, o que vem acontecendo com a venda dos campos maduros, o fechamento da FAFEN e a promessa de venda da RLAM. Uma empresa privada não terá nenhum interesse em manter, por exemplo, a AMS para os aposentados e pensionistas e o governo já está facilitando a vida dos futuros compradores ao editar a Resolução 23.

Em breve, divulgaremos a programação completa do seminário.

Fonte – Sindipetro Bahia