Publicado: 20/03/2019 | 2217 visualizações

8º Congresso da categoria petroleira será realizado nos dias 29 e 30 de março

A diretoria do Sindipetro Bahia decidiu pela mudança de data do 8º Congresso d@s Petroleir@s da Bahia.  O evento que estava programado para acontecer durante três dias, será realizado, agora, em dois dias, precisamente nos dias 29 e 30 de março, no  Portobello Ondina Praia Hotel, em Salvador.
A mudança se deu devido à necessidade de contenção de despesas frente ao mais recente ataque do governo Bolsonaro ao movimento sindical através da Medida Provisória 873.

A MP suspendeu o desconto em folha das mensalidades sindicais, com o objetivo de sufocar economicamente as entidades de trabalhadores, o que foi acatado de imediato pela direção do Sistema Petrobrás.
A abertura do Congresso vai acontecer na noite de sexta-feira (18h) e segue no sábado, abordando temas de interesse da categoria e discussões de teses a serem aprovadas e encaminhadas como reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho, através da FUP.

Fonte: Sindipetro Bahia