Publicado: 25/03/2019 | 1416 visualizações

Sindipetro convoca categoria para Assembleia Geral nessa terça, 18h, no CEPE 2004

Diante dos ataques ao movimento sindical e particularmente aos sindicatos dos petroleiros, que vêm sendo feitos pelo governo Bolsonaro e a direção do Sistema Petrobrás, o Sindipetro Bahia convoca a categoria  para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 26 de março, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda e última convocação, no CEPE 2004.

A pauta será a aprovação da contribuição assistencial, que será usada na luta pela renovação do nosso ACT em setembro, pela manutenção dos direitos da categoria, a exemplo da PETROS, AMS, e outros mais; contra a privatização do Sistema Petrobrás, que pode levar à perda dos empregos e contra a reforma da Previdência, que tornará inalcançável a aposentadoria.

O nosso Acordo Coletivo de trabalho garante até o mês de agosto o desconto das contribuições assistenciais aprovadas em assembleias. Por isso estamos realizando a assembleia para aprovação dessa contribuição, que tem como objetivo fortalecer nossa entidade para os desafios que já estão postos em uma conjuntura totalmente adversa  e, ao mesmo tempo, suprir a perda de arrecadação por conta do não desconto do antigo imposto sindical no mês de março. Desconto esse proibido pela MP 873.

A nossa proposta que será debatida na AGE, é descontar 2% em cima do salário liquido do trabalhador do Sistema  Petrobrás e Transpetro, nos meses de maio, junho, julho e agosto. Sendo que 1%  dessa quantia será destinada ao Sindipetro Bahia e o outro 1% à FUP, para que possamos fazer as lutas locais e nacionais, fortalecendo as entidades sindicais e a classe trabalhadora.

O quê - Assembleia Geral Extraordinária
Onde – CEPE 2004 (Av. Octávio Mangabeira, 4099 – Armação)
Quando – 26 de março, terça-feira, às 18h
Pauta -  Contribuição assistencial.