O que você achou dessa matéria?
bom (4) ruim (0)
Publicado: 26/03/2019 | 2465 visualizações

Categoria deve ficar atenta à programação do 8º Congresso

No próximo final de semana, nos dias 29 e 30 de março, a categoria petroleira estará reunida para participar do seu 8º Congresso, cujo tema “Petrobrás na Bahia – Conquista de um povo que não pode ser apagada”, remete para a  importância da estatal para o desenvolvimento da Bahia.

A abertura do evento, que acontece no Portobello Ondina Praia Hotel, será às 18h30, mas o credenciamento para os delegados e delegadas inscritos (as) começa às 14h.

Às 17h30 a mesa diretora do Congresso será formada para fazer a leitura e aprovação do Regimento Interno, que irá nortear o Congresso.
Na mesa de abertura estarão presentes representantes de diversas organizações sindicais, populares e da juventude, além de parlamentares, que vão fazer uma saudação ao público e falar um pouco sobre o atual momento político e o perigo que ronda a jovem Democracia brasileira.

Estão programadas uma palestra sobre o “Petróleo na Bahia”, que será ministrada pelo economista, José Sérgio Gabrielli, e três mesas de debates com os temas: “Os desafios no mundo do trabalho e a luta pela soberania” ;  “Petroleiros e Petroleiras: uma história de luta” e “Trabalhadores e trabalhadoras, uma história de luta e unidade na resistência”.

Haverá também o debate das teses encaminhadas à secretaria do Sindipetro e que serão apresentadas e defendidas pelos seus autores. As decisões e propostas serão enviadas à FUP, que por sua vez, debaterá na Plenafup para escolher as propostas que farão parte da pauta de reivindicações da categoria.

Fonte – Sindipetro Bahia