O que você achou dessa matéria?
bom (3) ruim (0)
Publicado: 03/04/2019 | 2560 visualizações

Abril Verde - Sindicatos promovem 3º curso sobre o Benzeno, de 15 a 17 de abril, em Salvador

O Sindipetro Bahia, juntamente com o Sindiquímica, Sinposba, Sindae, Sinditicc e Siticcan, estão realizando de 15 a 17 de abril, o 3º curso sobre Benzeno, no auditório do Sindae, localizado na Rua General Labatut, 65, Barris.
O evento, que acontece das 8h às 17h, traz grandes especialistas em benzeno na América Latina, a exemplo da doutora Arline Sydneia Arcuri, (pesquisadora da Fundacentro), a doutora Marcia Sarpa (pesquisadora do Instituto Nacional de Câncer - INCA/MS) e a médica e Auditora Fiscal do Trabalho (GRTE de Camaçari), Valquíria Cavalcanti.

O público alvo são os trabalhadores expostos ao Benzeno, GTBistas, Cipistas, dirigentes sindicais e profissionais de SMS.
O curso é de grande importância para os trabalhadores de toda a cadeia produtiva do petróleo e siderurgia, assim como os dos postos de combustíveis, que são altamente afetados pela exposição ao agente químico cancerígeno
 

As inscrições podem ser realizadas através dos contatos: [email protected] / 71 3034-9305.


Abril Verde
A realização do curso sobre o benzeno faz parte da Campanha Abril Verde, que será colocada em prática por diversos sindicatos e centrais sindicais no mês de abril para chamar a atenção sobre o crescente número de mortes no ambiente de trabalho e também para conscientizar a população a respeito da importância de se investir na  qualidade de vida e ressaltar os diferentes fatores que afetam a saúde da população.
O mês de abril foi escolhido em alusão ao Dia Mundial da Saúde (7/4), e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/4). Esta última data foi instituída por iniciativa de sindicatos canadenses e escolhida em razão de uma explosão que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. 

Agenda
O Sindipetro Bahia está organizando uma vasta agenda de programação em alusão ao Abril Verde. Além de uma campanha nas redes sociais alertando para a importância da prevenção, da segurança e da promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho, serão realizados dois programas Cara a Cara, ao vivo no facebook da entidade sindical. Um, no dia 09/04, sobre os riscos da exposição ao benzeno e o outro, no dia 23/04, sobre a prevenção de  acidentes de trabalho. O Cara a Cara vai ao ar às 15h e os internautas podem tirar suas dúvidas sobre os assuntos abordados pelos especialistas. Outras atividades, a confirmar, também estão previstas.

Clique aqui e confira a programação completa.

Fonte- Sindipetro Bahia