Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

9° Congresso d@s Petroleir@s da Bahia abordará temas como Petros, AMS, ações jurídicas e conjuntura política e econômica

julho 1, 2020 | Categoria: Congressos, IX Congresso, Notícia


A comissão organizadora do 9° Congresso d@s Petroleir@s da Bahia definiu a programação do evento que acontece nesse sábado (04/07), a partir das 8h, através da plataforma de videoconferência Zoom (aplicativo que pode ser baixado em celulares, tablets e computadores)

Haverá mesas de debates com assuntos relacionados a atual conjuntura política do país, com o ex-ministro José Dirceu. Vamos falar também da geopolítica do petróleo, Petrobras e o pós pandemia, com o economista e ex- presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli. Outro assunto abordado será sobre empregos e direitos durante e pós pandemia”, com a supervisora técnica do DIEESE, Ana Georgina Dias e o assessor jurídico do Sindipetro, Clériston Bulhões. Abordaremos ainda, através de palestras, questões relacionadas à Petros e AMS, com o Conselheiro Deliberativo eleito da Petros, André Araújo e o diretor da FUP, Paulo César Martin.

As palestras serão abertas para quem quiser assistir e participar e acontecerão através de lives no facebook e youtube do Sindipetro Bahia.

Veja abaixo a programação:

Programação do 9° Congresso dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia

8h – Leitura do Regimento Interno do Congresso

8h30 – Mesa de Abertura

Jairo Batista (Coordenador do Sindipetro Bahia), Deyvid Bacelar (Coordenador da FUP), José Maria Rangel (ex-Coordenador da FUP), Leninha Oliveira (presidente da CUT Bahia) Pascoal Carneiro (presidente da CTB Bahia) e representantes da Via Campesina e do Levante Popular da Juventude.

09h – Análise de conjuntura: crise econômica x crise política
José Dirceu – ex-deputado federal

10h – Saudações de lideranças e autoridades

10h30min – Geopolítica do petróleo, Petrobras e o pós pandemia
José Sérgio Gabrielli – economista, membro do INEEP e ex-presidente da Petrobrás

11h30 – Empregos e Direitos durante e pós pandemia
Clériston Bulhões – Assessor jurídico do Sindipetro Bahia
Ana Georgina Dias – Supervisora Técnica do DIEESE

12h30 às 14h- Almoço

14h – Novo Plano Petros (NPP) x Petros 3: diferenças e impactos na mudança de plano –
André Araújo e Norton Almeida – Conselheiros Deliberativos eleito da Petros

15h “AMS – Riscos e prejuízos com as mudanças pretendidas pela Petrobrás
Paulo César Martin – Diretor da FUP e do Sindipetro Bahia

16h – Pauta de reivindicações, teses, moções

18h – Encerramento com atividade cultural- Grupo Flor de Imbuia

Clique aqui para saber como participar e enviar teses para o congresso

Fonte – Sindipetro Bahia

Tag: AMS, Congresso dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia, Dieese, FUP, geopolítica, José Dirceu, José Sérgio Gabrielli, petrobras, Petros, Regimento Interno do Congresso, sindipetro bahia, Zoom

Busca

Últimas

  • Sindipetro Bahia mantém firmeza nas negociações da PLR com a Acelen: transparência, justiça e valorização da categoria
  • PetroCine encerra primeira temporada com 13 sessões; segunda temporada já está confirmada
  • Nota de pesar em memória de Orlando Vieira de Santana, o Lampião
  • Petroleiras e petroleiros da Bahia encerram congresso reforçando a importância da categoria na luta por uma transição energética justa
  • Um novo horizonte energético justo passa pelas mãos da classe trabalhadora

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like