Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Abertas as inscrições para o curso sobre previdência complementar

julho 27, 2023 | Categoria: Notícia


Estão abertas as inscrições para o curso de Previdência Complementar promovido pelo Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS. Com formato híbrido, a aula inaugural acontecerá, no dia 01 de agosto, às 10h, no CEPE Salvador, em Stella Maris. A categoria está convidada a participar do evento.

As inscrições podem ser realizadas de forma online, preenchendo o formulário  no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFjG7CYkGIa7c-ySNvtLpqTBo_BhVHcDsKnp2yrayFuavkIQ/viewform?pli=1

O objetivo do curso é ampliar o conhecimento sobre a previdência complementar e sobre a Petros, que é o segundo maior fundo de pensão do país, com mais de 130 mil participantes ativos e assistidos, que administra um patrimônio de R$ 120,8 bilhões.

Vão ministrar o curso, dois professores com vasta experiência na área e cujos nomes serão divulgados em breve.

Fora a aula inaugural, o restante do curso terá aulas online em plataforma que será divulgada brevemente pelo Fórum. O conteúdo programático será dividido em duas partes, sendo que a primeira irá tratar sobre a história da organização previdenciária no Brasil e as características do Regime de Previdência Complementar, entre outros assuntos. Na segunda parte, o conteúdo será específico sobre a legislação e regulamento do fundo de pensão Petros.

Esta é uma boa oportunidade para debater o presente e futuro do plano Petros. Com os planos de equacionamentos da Petros, muitos petroleiros aposentados vivem sob a incerteza se receberá o suficiente para sobreviver após os descontos mensais referentes ao déficit produzido no plano de pensão. Diante disso, o curso tem o objetivo de informar sobre a importância da previdência complementar na garantia da qualidade de vida no período de aposentadoria.

É muito importante conhecermos o que é, e como funciona a Petros, para podermos acompanhar e fiscalizar, para impedir os déficits que levam a esses equacionamentos catastróficos, que estão destruindo os benefícios de aposentadoria e comprometendo a sobrevivência de participantes e assistidos.

Integram o Fórum baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS: AEPET-BA, ASTAPE-BA, Abraspet, Sindipetro-BA, CEPEs.

Tag: AMS, Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Inscrições, Petros, previdência complementar

Busca

Últimas

  • Sindipetro Bahia mantém firmeza nas negociações da PLR com a Acelen: transparência, justiça e valorização da categoria
  • PetroCine encerra primeira temporada com 13 sessões; segunda temporada já está confirmada
  • Nota de pesar em memória de Orlando Vieira de Santana, o Lampião
  • Petroleiras e petroleiros da Bahia encerram congresso reforçando a importância da categoria na luta por uma transição energética justa
  • Um novo horizonte energético justo passa pelas mãos da classe trabalhadora

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like