Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
    • Acordos coletivos
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Petrobrás impede participação do Sindipetro na SIPAT, mesmo após atividades planejadas em conjunto com a CIPA

junho 6, 2019 | Categoria: Notícia


Fale conosco no WhatsApp
A gerência da UO-BA impediu o acesso do advogado do Sindipetro Bahia, que havia sido convidado pela própria CIPA  da unidade para fazer uma  palestra durante a SIPAT do  Ativo Sul, que constava, inclusive, da programação oficial da SIPAT.

Até o prefeito de São Sebastião do Passé foi impedido de entrar na empresa. A diretoria do Sindipetro Bahia também não participou.

Tal atitude, sem precedentes na história das CiPAs da Petrobrás, além de ser antissindical, descumpre a Norma Regulamentadora 5 (NR5) e a cláusula 75 do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, que trata sobre “Realização de Palestras sobre Riscos nos Locais de Trabalho”, onde está determinado que “a Companhia manterá, em articulação com as CIPAs, os Sindicatos e as empresas contratadas, a realização de palestras, cursos, seminários, ao menos duas vezes ao ano…”

A SIPAT, que acontece até sexta-feira (7) também foi prejudicada e, consequentemente, a categoria petroleira que foi privada das informações que seriam dadas durante a palestra do advogado.

A assessoria jurídica do Sindipetro irá protocolar denúncia no Ministério Público do Trabalho por descumprimento da NR5 e do ACT.

 

Fonte – Sindipetro Bahia

Tag: CIPA, Descumprimento do ACT, NR5, SIPAT, SMS

Busca

Últimas

  • FUP entrega carta à Lula por incorporação da PBio e seu protagonismo na transição energética
  • Sindipetro-BA cobra efetivo próprio em todos os regimes de trabalho da Fafen
  • Violência Contra a Mulher em Cena: Sindipetro-BA promove ação para marcar Agosto Lilás
  • ACT 2025 Sistema Petrobrás: FUP protocola pauta de reivindicações e primeira negociação será dia 02/09
  • Sindipetro-BA lança novo canal de comunicação com a base: o PetroZap

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

PetroZAP

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like