Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Por avanços no ACT, trabalhadores da Conterp entram em greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira (31)

maio 27, 2021 | Categoria: Notícia


Em assembleia virtual que aconteceu na noite da quarta-feira (26), os trabalhadores da Conterp, na Bahia, decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir das 7h da segunda-feira (31). Eles reivindicam um reajuste salarial de 4%, retroativo a 1º de setembro de 2020.

Os trabalhadores também querem a volta do plano de saúde Hapvida, pois o atual, cuja mudança foi feita de forma unilateral pela empresa, não é satisfatório, “simplesmente porque não atende. É a mesma coisa de não ter plano de saúde” explicam os trabalhadores.

O novo plano sequer presta atendimento nas cidades de Catu, Alagoinhas e Salvador, onde moram a maioria dos trabalhadores da Conterp.

Os trabalhadores já haviam anunciado uma greve que teria início no dia 20/05, mas foi suspensa devido a alguns avanços nas negociações.

Desta forma, os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa em relação ao ticket alimentação, ticket refeição e também houve acordo em relação à manutenção do pagamento das horas extras.

Mas segundo eles, não houve avanços nos itens de pauta mais importantes relacionados ao reajuste salarial e à volta do antigo plano de saúde, por isso, a decisão de deflagrar o movimento paredista.

O Sindipetro já enviou à Conterp a proposta para o Acordo Coletivo, com as reivindicações dos trabalhadores e a notificação de greve.

Pauta de reivindicação

• Mudança do plano de assistência médica Nordeste para o HAPVIDA de forma imediata;

• Reajuste salarial que corresponda ao percentual de 4%, retroativo a setembro de 2020.

• Eliminação do Banco de Horas do Acordo.

Os itens abaixo já apresentados pela empresa, foram aprovados pelos trabalhadores.

Ticket refeição de 17,00 (diário) a partir de 01 de junho de 2021; Ticket alimentação mensal no valor de R$ 400,00(mês) retroativo a setembro de 2020;

Filie-se

Você já é filiado ao Sindipetro Bahia? Se ainda não é, filie-se. Só conseguiremos avançar e garantir mais conquistas, se tivermos um sindicato forte, o que também fortalece os trabalhadores do setor privado de petróleo.
Para se filiar, basta entrar no site da entidade sindical (www.sindipetroba.org.br) e clicar no botão filie-se que fica na parte superior do site, do lado direito. Lá você vai encontrar as fichas de filiação para quem é setor privado, da ativa ou aposentado. Baixe a ficha, preencha, assine, digitalize o documento usando um scanner e envie para o e-mail [email protected]. Você também pode preencher a ficha e entregar a um diretor do Sindipetro. Após a filiação, será descontado na folha de pagamento do associado o valor referente a 1% sobre a remuneração (salário base+adicionais+horas extras) em favor do Sindipetro Bahia.

Clique aqui para baixar a ficha de filiação

Clique aqui para ler a pauta de reivindicação, com as propostas, encaminhada para a Conterp pelo Sindipetro

Clique aqui para ler a notificação de greve

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Obs.: Foto do Arquivo.

Tag: Alagoinhas, assistência médica, Bahia, Catu, Conterp, Hapvida, Reajuste salarial, Salvador, ticket-refeição, trabalhadoras, Trabalhadores

Busca

Últimas

  • Sindipetro Bahia mantém firmeza nas negociações da PLR com a Acelen: transparência, justiça e valorização da categoria
  • PetroCine encerra primeira temporada com 13 sessões; segunda temporada já está confirmada
  • Nota de pesar em memória de Orlando Vieira de Santana, o Lampião
  • Petroleiras e petroleiros da Bahia encerram congresso reforçando a importância da categoria na luta por uma transição energética justa
  • Um novo horizonte energético justo passa pelas mãos da classe trabalhadora

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like