O que você achou dessa matéria?
bom (3) ruim (0)
Publicado: 18/05/2018 | 1582 visualizações

Comissão da Câmara aprova visita à RLAM para cobrar retomada de produção

A comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC) aprovou nesta quarta-feira (16) uma visita técnica à Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, para verificar os motivos da redução da produção de combustíveis como gasolina e óleo diesel para menos da metade da capacidade da planta, bem como tomar providências para que a atividade seja retomada.

“Não faz nenhum sentido você mais que duplicar a importação de gasolina do exterior, que está cara, ao mesmo tempo em que você abre mão de produzir aqui mais barato, bastando apenas colocar a indústria que já existe para funcionar. Todos saem prejudicados: a população, com o combustível batendo recordes de preço, e a Petrobrás, que deixa de lucrar”, destaca o deputado Jorge Solla (PT-BA), autor do Requerimento 508/18, que solicitou a visita técnica.

O petista destaca que também a população de São Francisco do Conde sofre com a redução da produção de combustíveis pela RLAM, já que cai a arrecadação tributária do município. “O que está público é que a atual direção da Petrobrás quer vender 60% Landulpho, e a única hipótese que fica é a de que querem vender mais barato do que ela realmente vale. Então reduz a produção por um tempo para parecer que é uma refinaria pouco eficiente. É um crime contra o patrimônio nacional”, completou Solla.

O presidente da Comissão, deputado Roberto Lucena (PODE/SP) confirmou que marcará a visita ainda neste semestre e que participará da comitiva.

 

Fonte: Bocão News