Publicado: 23/11/2018 | 1281 visualizações

Engevale - Sindipetro atua em favor dos terceirizados

Sempre atento aos direitos dos trabalhadores terceirizados e agindo em conjunto com os outros sindicatos, que atuam na área da Petrobrás, o Sindipetro Bahia, participou, na quinta-feira, 22/11, de uma reunião com a gerência da empresa Engevale.

A discussão principal girou em torno da representação sindical, pois os trabalhadores querem se desfiliar do Sindicato dos Metalúrgicos, entidade sindical reconhecida pela direção da empresa como representante da categoria.

Os trabalhadores não aceitam essa representação e querem se filar ao Sintracom. Durante a reunião, o Sindipetro e o Sintracom garantiram a manutenção do pagamento do ticket alimentação, que está em vias de ser cortado.

Os sindicatos abordaram ainda o problema do corte da assistência médica para os dependentes dos trabalhadores, que vem sendo feito após mudança contratual da Petrobrás.

A empresa se comprometeu a marcar outra reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos, Sintracom e Sindipetro para resolver esses impasses. O Sindipetro espera que prevaleça a vontade dos trabalhadores.

Fonte – Sindipetro Bahia