Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Eleições – Petros divulga resultado por estado. Dupla 65 obteve 78,02% dos votos na Bahia

outubro 20, 2023 | Categoria: Banner Principal, Notícia


Nas eleições da Petros de 2023, a Bahia teve o maior número proporcional de votantes, alcançando 28,69%, ou seja, 5.443 pessoas, do total de 18.975 trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas do Sistema Petrobrás e trabalhadores da Bahiagás.

No Brasil, a Bahia é o segundo colégio eleitoral entre os participantes e assistidos do fundo de pensão, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.

A dupla 65 para o Conselho Deliberativo (CD), composta pelos baianos Radiovaldo Costa (titular) e Getúlio da Cruz (suplente), obteve 78,02%, ou seja, 4.254 votos na Bahia. Proporcionalmente, foi o maior resultado percentual, levando-se em conta os três maiores colégios eleitorais: Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, que juntos representam, aproximadamente, 70% de todo o eleitorado da Petros.

Essa grande vitória no estado nordestino foi fruto, principalmente do trabalho das direções do Sindipetro Bahia, Astape, Cepe`s, Abraspet e Aepet. Além do apoio voluntário de centenas de participantes e assistidos da Petros da capital e do interior que abraçaram a campanha das duplas 65, 66 e 51, que fizeram parte da Chapa Unidade para o Futuro da Petros.

Nacionalmente, a dupla 65 também fez história, sendo a mais votada do CD nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

A Bahia abraçou a campanha da dupla 65, depositando a sua confiança nos dois companheiros, que reafirmam o comprometimento com a luta pelo fim dos equacionamentos e por uma Petros forte e sustentável.

A dupla 65, formada por Radiovaldo Costa (Sindipetro-BA) e Getúlio da Cruz (Astape-BA), juntamente com a dupla 66, formada por Vinícius Camargo (Sindipetro-RJ) e Rafael Prado (Sindipetro-SJC), que também foi eleita para o CD e a dupla 51 para o Conselho Fiscal, formada por Silvio Sinedino (Sindipetro-RJ/AEPET) e João Antonio de Moraes (Sindipetro-SP), representaram a unidade de diversas entidades petroleiras de todo o Brasil, encabeçadas pela FUP e FNP, em defesa da Petros.

Clique aqui para ver o resultado completo das eleições em cada estado

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Tag: Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Getúlio da Cruz, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Radiovaldo Costa, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe

Busca

Últimas

  • Sindipetro Bahia mantém firmeza nas negociações da PLR com a Acelen: transparência, justiça e valorização da categoria
  • PetroCine encerra primeira temporada com 13 sessões; segunda temporada já está confirmada
  • Nota de pesar em memória de Orlando Vieira de Santana, o Lampião
  • Petroleiras e petroleiros da Bahia encerram congresso reforçando a importância da categoria na luta por uma transição energética justa
  • Um novo horizonte energético justo passa pelas mãos da classe trabalhadora

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like