Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Em reunião no Clube 2004, aposentados e pensionistas petroleiros se organizaram para intensificar luta pelo fim dos aumentos abusivos da AMS

agosto 16, 2021 | Categoria: Notícia


Centenas de aposentados e pensionistas do Sistema Petrobrás – todos vacinados com as duas doses da vacina contra o vírus do covid – atenderam ao chamado do Sindipetro Bahia e compareceram ao Clube 2004, na manhã do sábado (14), para participar de uma reunião de organização do ato por justiça na ação da AMS e contra os aumentos abusivos da Assistência Multidisciplinar de Saúde, que vai acontecer nesta terça (17), às 10h, em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no bairro do Comércio.

A reunião foi um marco das mobilizações da categoria petroleira em tempos de pandemia, pois foi a primeira reunião presencial desde o início da propagação da doença no país. Mesmo vacinados, todos usaram máscaras, álcool em gel e sentaram em cadeiras distantes umas das outras.

“Devagar, o Sindipetro está buscando esta reaproximação presencial com a sua base, respeitando todas as recomendações sanitárias. Isto porque a atual direção da Petrobrás está tornando insustentável a vida dos aposentados e pensionistas da estatal, ao descumprir o Acordo Coletivo de Trabalho e extorquir a categoria com os aumentos abusivos da AMS. Além dos outros ataques aos direitos dos petroleiros”, afirmou o Coordenador Geral do Sindipetro Bahia, Jairo Batistas, explicando porque o sindicato resolveu realizar a reunião presencial.

Durante a reunião foi possível tirar dúvidas a respeito de diversos assuntos. “Os aposentados e pensionistas estão cada vez mais esclarecidos e não se deixam mais enganar pela direção da Petrobrás, que estava tentando colocar a culpa dos aumentos abusivos da AMS nos sindicatos”, ressaltou o Diretor de Comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, que espera um grande número de pessoas para o ato da terça (17) em frente ao TRT. “A categoria confia na justiça. Este ato é um pedido de socorro, pois como a direção da estatal se recusa a negociar, esperamos que a solução para o fim dos descontos abusivos da AMS venha através da justiça”.

O sindicalista agradeceu a presença dos aposentados e pensionistas na reunião do Cepe 2004, assim como a diretoria do clube. O caminho para a vitória passa pela união da categoria. Acredito que estamos tomando o rumo certo”.

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Tag: AMS, Comércio, Covid, sindipetro bahia, Sistema Petrobrás, Vacina

Busca

Últimas

  • Sindipetro Bahia mantém firmeza nas negociações da PLR com a Acelen: transparência, justiça e valorização da categoria
  • PetroCine encerra primeira temporada com 13 sessões; segunda temporada já está confirmada
  • Nota de pesar em memória de Orlando Vieira de Santana, o Lampião
  • Petroleiras e petroleiros da Bahia encerram congresso reforçando a importância da categoria na luta por uma transição energética justa
  • Um novo horizonte energético justo passa pelas mãos da classe trabalhadora

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like