Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Setor privado – Sindipetro cobra medidas de proteção contra o coronavírus e pede que trabalhadores denunciem negligência

março 18, 2020 | Categoria: Notícia


A direção do Sindipetro Bahia procurou diversas empresas do setor privado de petróleo, a exemplo da Perbras, Braserv, Conterp, Telsan e Petrorecôncavo, para indagar sobre as medidas que estão sendo tomadas para conter a exposição dos trabalhadores, visando a proteção contra o Covid- 19 (coronavírus).

O Sindipetro também cobrou que as empresas priorizassem a implementação de práticas de higiene mais rígidas, disponibilizando o álcool gel em todos os setores, assim como orientando sobre a forma correta de lavar as mãos. E ainda higienizando os veículos de transporte e monitorando diariamente a saúde dos trabalhadores, dispensando do trabalho qualquer um que apresente sintomas de gripe.

Além disto, foi recomendado que as empresas avaliem a real necessidade de manter todo o quadro de funcionários nas fábricas em um momento tão critico como esse.

O trabalhador também tem a responsabilidade de se proteger, proteger a sua família e o colega de trabalho, portanto, além de seguir os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à higiene, deve denunciar se a empresa em que trabalha não está priorizando as ações preventivas.
Se você for trabalhador da base de representação do Sindipetro Bahia, ou não, e presenciar situações de negligência ou risco na sua empresa, envie e-mail para [email protected] ou ligue para um dos diretores do Sindipetro, denunciando.

A denúncia pode ser anônima. Você não precisa se identificar.

Anote os números dos telefones de alguns diretores do Sindipetro que você pode entrar em contato:

Radiovaldo Costa – (75) 99983-6142
Leonardo Urpia – (71) 99681-8150
André Araújo – (71) 99996-3570

Fonte – Sindipetro Bahia

Tag: coronavírus, direitos do trabalhador

Busca

Últimas

  • Sindipetro Bahia mantém firmeza nas negociações da PLR com a Acelen: transparência, justiça e valorização da categoria
  • PetroCine encerra primeira temporada com 13 sessões; segunda temporada já está confirmada
  • Nota de pesar em memória de Orlando Vieira de Santana, o Lampião
  • Petroleiras e petroleiros da Bahia encerram congresso reforçando a importância da categoria na luta por uma transição energética justa
  • Um novo horizonte energético justo passa pelas mãos da classe trabalhadora

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like