Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Sindipetro-BA cobra da Petrobrás implantação dos aditivos que garantem plano de saúde para dependentes de terceirizados em contratos antigos

fevereiro 26, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia


Depois de assegurar nos editais de licitação a assistência médica e odontológica como itens obrigatórios para trabalhadores terceirizados e seus dependentes de todos os novos contratos licitados a partir de 01/09/2023, a Petrobrás, atendendo reivindicação do Sindipetro Bahia e da FUP, ampliou o benefício para os atuais contratos que já estão em curso, de acordo com regra apresentada pela direção da estatal.

A implantação seria feita através de aditivos contratuais, mas o problema é que, até o momento, eles não foram implementados pela estatal, prejudicando os trabalhadores dos antigos contratos que continuam sem assistência médica para os seus dependentes.

O Sindipetro Bahia tem feito reiteradas cobranças para que a Petrobrás implemente esses aditivos, de forma imediata, já tendo conversado, inclusive, com a Gerente Geral, Marta Cavalcante, que garantiu que a estatal está se empenhando para acelerar esse processo. A expectativa é que até o mês de março esses aditivos estejam assinados pelas empresas e, consequentemente, os trabalhadores tenham seus dependentes inseridos na assistência médica.

É importante ressaltar que essa medida só vale para contratos com prazo de um ano, ou mais, para serem encerrados. Aqueles com menos de um ano da data de encerramento não terão essa medida implementada porque os trabalhadores desses contratos já serão beneficiados nas novas licitações que serão lançadas pela Petrobrás.

Na Bahia, os aditivos serão assinados pelas seguintes empresas que prestam serviço na UN-BA e na antiga CPT: Elos, SNA, BK, Kempetro, Jomaga, CS Brasil, Tivit, Telsan, entre outras.

Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia

Tag: contratos antigos, dependentes, petrobras, plano de saúde

Busca

Últimas

  • Greve petroleira de 1983, que completa 42 anos, foi marco do movimento sindical
  • Diretor do Sindipetro Bahia e da FUP se reúne com embaixador do Irã para estabelecer canal de diálogo sobre relações trabalhistas e soberania energética
  • Petroleiros e petroleiras da Bahia elegem delegação para a 12ª Plenafup
  • Fórum em Defesa dos Participantes da Petros: no caminho para a conclusão da Comissão Quadripartite
  • FUP e sindicatos iniciam negociação do novo plano de cargos

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like