Publicado: 18/07/2018 | 1836 visualizações

Sindipetro responde sobre PCR, RMNR e PLR em setoriais na RLAM

As setoriais na Refinaria Landulpho Alves, com todas as turmas e o administrativo, que aconteceram de 13 a 17 de julho, tiveram uma boa participação da categoria, que fez muitas perguntas à diretoria e à assessoria jurídica do Sindipetro, tirando dúvidas sobre a RMNR, PCR, PLR, equacionamento e O&M.

Em relação à RMNR, o advogado Clériston Bulhões, ressaltou a necessidade dos trabalhadores enviarem por e-mail a FRE (Ficha de Registro de Empregado) atualizada para execução da ação. Para isso, o escritório de advocacia criou um endereço eletrônico especifico que é o [email protected].

Já sobre a PLR, o Sindipetro reafirmou que a FUP não vai assinar enquanto a Petrobrás não incluir no acordo a Araucária Nitrogenados, ressaltando que uma ação judicial nesse momento não é interessante porque pode atrasar ainda mais o pagamento da PLR.

PCR

Devido à insegurança jurídica que ronda o PCR, a categoria tem priorizado a discussão sobre esse assunto, mesmo porque ainda há muitas dúvidas a respeito do Plano, que a direção da Petrobrás tenta implantar, de forma unilateral, sem ter havido sequer discussão com a FUP.

O Sindipetro Bahia tem dado informes à base, respondido às diversas perguntas e já realizou dois programas Cara a Cara (nos dias 9 e 16 de julho), que estão disponíveis no facebook do sindicato e podem ser acessados através dos links abaixo (no final da matéria) por todos aqueles que necessitem de maiores esclarecimentos sobre o assunto.

A direção da Petrobrás divulgou que fará reuniões com a sua equipe de RH nas unidades da empresa na Bahia para falar sobre o PCR. O Sindipetro Bahia orienta aos trabalhadores que participem dessas reuniões para que possam se informar, fazer perguntas e analisar as respostas da companhia.

Para o diretor de comunicação do Sindipetro Bahia, Ivo Saraiva, a categoria deve comparar os esclarecimentos e respostas dadas pelo Sindipetro e pela Petrobrás, para que possa tirar suas próprias conclusões, construindo assim o seu convencimento sobre o PCR, que na opinião da FUP e seus sindicatos é prejudicial aos trabalhadores.

Seminário no CEPE 2004

Além das setoriais, que já aconteceram na FAFEN e RLAM e vão prosseguir nas outras unidades da Petrobrás, o Sindipetro irá realizar um seminário, com a participação de representantes sindicais de outros estados e advogados, que vai acontecer no sábado, 28/07, às 8h, no CEPE 2004. O objetivo é dar oportunidade a todos e todas de participar e para que não haja mais dúvidas a respeito do assunto.

Cara a Cara sobre o PCR

Dia 16/07 - Clique aqui!

Dia 09/07 – Clique aqui!

Saiba mais sobre o O&M, clicando aqui !

Fonte - Sindipetro Bahia