Publicado: 16/08/2018 | 1194 visualizações

Nota Sindipetro-BA em apoio ao SENGE

O Sindipetro-BA se solidariza com o Sindicato dos Engenheiros da Bahia, que foi autuado pela justiça eleitoral a pagar R$ 10.000,00 por expor conteúdo contra a privatização da Eletrobrás. Os outdoors, instalados na cidade de Paulo Afonso, esclareciam o posicionamento favorável do relator do Projeto de Lei que permitia a privatização da Chesf e foram considerados pelo TRE como “propaganda eleitoral”.

Na contramão dessa decisão judicial, que em caso similar absolveu outro sindicato, a Procuradoria Regional Eleitoral opinou que a mensagem veiculada não ultrapassa os limites da liberdade de expressão informativa. Apontado ainda, que não há  pedido de voto para nenhum candidato em disputa.

Diante de mais essa decisão controversa, todo os entraves políticos, econômicos e sociais que o país enfrenta, nós do Sindipetro Bahia reafirmamos nosso posicionamento em defesa da democracia, da soberania nacional e de melhores condições de vida para os trabalhadores!

Para ser solidário e contribuir contra a criminalização da luta contra as privatizações, você pode doar qualquer quantia através da conta abaixo:

SINDICATO DOS ENGENHEIROS DA BAHIA

Caixa Econômica Federal