Publicado: 17/10/2018 | 1002 visualizações

Sindipetro Bahia participa da SIPAT - Torre Pituba

O Sindipetro Bahia está participando da SIPAT Torre Pituba, que teve inicio na terça-feira, 16/10, com o tema “Meu Comportamento diante dos novos Cenários”.

O vice-presidente da CIPA Pituba e também diretor do Sindipetro Bahia, Luciomar Machado, participou da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes, abordando, em sua fala, o histórico de lutas dos trabalhadores para garantir um ambiente seguro no trabalho. Ele citou “a conquista na década de 70 da realização das Sipat’s, obrigando as empresas a dialogar sobre a segurança de seus trabalhadores no ambiente de trabalho”.

Luciomar também destacou os desafios e adversidades que os trabalhadores estão enfrentando em função do momento político vivido no país, com retirada de direitos, a crescente incidência de casos de assédios moral no ambiente de trabalho e seus danosos reflexos à saúde dos trabalhadores.

A categoria assistiu a várias palestras a exemplo de “Atividades Físicas a Baixo Custo”, ministrada pelo atleta e petroleiro aposentado, Gilson Trindade, que discorreu sobre os diversos aspectos culturais, sociais e econômicos imersos nas atividades físicas, apresentando diversos espaços públicos em Salvador possíveis de realizar atividades físicas a  baixo custo.

O diretor de SMS, Leonardo Urpia, representando o Sindipetro Bahia, participou, distribuindo materiais, folders com conteúdo sobre prevenção a acidentes, promoção da saúde, combate à assédios, entre outros no local destinado aos estandes, no átrio do prédio.

O setor de SMS também sorteou brindes, feitos especialmente para a SIPAT Torre Pituba.