O que você achou dessa matéria?
bom (5) ruim (0)
Publicado: 08/02/2019 | 661 visualizações

Sindipetro e Astape juntos em defesa da categoria petroleira

As diretorias do Sindipetro Bahia e Associação do Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Petrobrás da Bahia (ASTAPE) se reuniram na tarde desta quinta-feira (7), para estabalecerem uma aproximação entre as entidades que são as duas maiores representantes da categoria petroleira no estado da Bahia.

Na reunião que contou com a presença do coordenador Jairo Batista e os diretores Deyvid Bacelar, André Araújo, Radiovaldo Costa, Paulo Cesar Martim, Francisco Ramos do Sindipetro Bahia, e Gileno Pinho, Valdemar Gabriel, Mário Eugênio e Epaminondas Mendes da Astape foram abordados assuntos como a Petros, aposentados, direitos dos trabalhadores, acordo coletivo, reforma da previdência e defesa da Petrobrás como empresa pública no Brasil, em especial na Bahia.

O diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa ressalta a importância de reuniões como essa e o comprometimento das diretorias em criar essa aproximação. "A reunião  foi muito produtiva, as direções se comprometeram a manter uma relação  próxima com muito diálogo e entendimento, buscando a construção de atividades  em conjuto", afirma. 

Nesse encontro foi aprovado uma iniciativa que visa convidar todas as entidades que representam a categoria petroleira no estado da Bahia para uma reunião no mês de março, com o objetivo de discutir a formação de um fórum permanente em defesa da Petrobrás e da categoria petroleira.

Fonte: Sindipetro Bahia